Alguns anos atrás passei, passei por uma situação muito difícil, tão difícil que por um momento achei que não tinha mais jeito. Sabe quando tudo vai bem em sua vida e de repente pá, você bate com a cara no poste sem nem ao menos perceber de onde ele surgiu. Como pode, você estava caminhando tranquilamente, não tinha nada ali, e, de repente você leva um tombo.
É por isso que a palavra de Deus graciosamente nos adverte; aquele que está de pé cuide para que não caia. Eu entendo essa palavra perfeitamente, e hoje procuro diligentemente lembrar-me dela, todos os dias da minha vida.
Uma vez uma amiga me disse que há desertos em que somos levados por Deus para nos aperfeiçoar, mas há desertos que nós mesmos nos levamos, e ai vem à pergunta, como sair dele? É difícil até de responder não é verdade, ninguém quer se levar para o deserto, mais acontece que às vezes isso acaba acontecendo, por falta de vigilância, por achar que você nunca vai fazer algo que possa te fazer passar pelo deserto, ou por se achar santo demais, enfim, eu poderia ficar o dia todo aqui falando, mas acho que você já sabe.
Fique na fé, mais nunca se esqueça que sua fortaleza é Deus, seu sustento, é Ele que te da condições de permanecer, por que você sozinho não é nada, não faz nada.
Eu aprendi da forma mais dolorosa, mais dura que é possível você vencer o deserto para o qual você se levou. E por incrível que parece Deus ainda te ajuda, mesmo sabendo que a culpa de estar lá é única e exclusivamente sua. Lembro-me que quando passei por esse momento difícil, muitas coisas se passaram pela minha cabeça, como sair, desistir, jogar tudo para o alto. Mais ai eu pensei; esperai, eu não cheguei até aqui, passei por tudo que passei, para chegar agora e jogar tudo paro o alto. Comecei a orar a Deus, me lembro de que disse; Deus, eu sei que eu errei, mais eu me lembro do encontro que eu tive com o Senhor, e eu não quero cair, mais eu preciso que o Senhor me ajude, por que se o Senhor não me ajudar, sozinha não vou conseguir. Sabe qual foi à palavra que o Senhor me deu; Nisso exultais, embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por varias provações, para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo, a quem, não havendo visto, amais; no qual, não vendo agora, mas crendo, exultais com alegria indizível e cheia de glória, obtendo o fim da vossa fé; a salvação da vossa alma. (1Pedro 1: 6 – 9).
Vou te dizer uma coisa, ainda que você tenha cometido um erro muito grande, ainda que pessoas apontem o dedo para você, ainda que o mundo desabe sobre sua cabeça, permaneça. Lembre-se dessa palavra acima. Por que ao final de tudo, sua fé será mais valiosa que o ouro apurado em fogo, por que o problema não está só em errar, e sim em admitir o erro, erguer a cabeça, começar do zero e mostrar para você mesmo, não para os outros, mais para você até onde vai sua confiança em Deus, até onde você de fato é convertida ou convertido. Depois disso tudo, ai vem à glória e a honra, honra pelo fato de você ter permanecido e ao fim receber a salvação eterna. E sabe por que você passou por tudo e venceu, pelo seu amor ao Senhor Jesus, que é maior que tudo que esse mundo possa oferecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário